Eu estava pensando novamente sobre essa coisa do medo (que falei que tenho de altura) e lembrei deste episódio onde o medo na verdade me deu uma mãozinha. 
Quem freqüenta a Urca sabe que quando chove ela demora um certo tempo pra secar (os boulders na floresta). A mata é bem fechada e a umidade fica ali que é uma beleza! E, em um dia desses a gente não escolheu o boulder, o boulder escolheu a gente e, como era o único seco, fomos pra Pedra do Urubu tentar a "Oposição do Urubu" (6sup).
Apesar de ser considerado um boulder altinho o que me deixou meio grilada foi aquele vão que tem embaixo da pedra, que dá no mar. É claro que não dá pra cair ali (o corpo impulsiona mais pra trás quando cai) mas vai entender a nossa mente insana. Isso me deu um desconforto inicial, refletido nas minhas duas primeiras tentativas. O que me ajudou foi uma pausa (de uns bons 10 minutos) só sentada ali, estudando a pedra, vendo os movimentos que eram necessários coisa e tal. Você se dá um tempo pra acostumar com o lugar e eu acredito que isso ajuda a climatizar e entrar no desafio. Voltei bem mais decidida e relaxada e mandei na terceira tentativa. Ele tem várias agarras boas, os posicionamentos são um pouco mais difíceis pra iniciantes, pelo uso do calcanhar, pés laterais e alguns movimentos cruzados. Eu quase caí faltando dois movimentos para o fim mas o tal medo além do pensamento "Pô, não vou cair aqui no fim do boulder, né?" me deram o empurrãozinho que faltava. Fora a torcida externa!
1 Comment:
Linda essa foto na oposição!!
beijão!
Post a Comment