No feriado da Páscoa, resolvemos ir para Itajubá em Minas, que apesar de ser uma cidade grandinha ainda tem mais sossego que aqui no Rio. Sem muitos projetos em mente fomos levando tudo, corda, crash-pad, livro... o que rolar rolou!
A viagem teria sido mais curta se ao chegar na saída da Dutra, que passa por Piquete em direção a Itajubá, a rodovia não estivesse interditada. E eu digo totalmente interditada e sem desvio (Se pensarem em ir para lá, confirmem as condicões da estrada pois os caminhos alternativos são longos)! Tivemos de improvisar e acabamos passando por Marins e pegando uma longa estrada de terra. Mas é pra isso que serve o carro e vamos que vamos!
Nos hospedamos no Novo Hotel que fica do lado da rodoviária da cidade e cobra R$30 por pessoa com café da manhã - um bom custo/benefício. No fim de tarde, mais sabadão e meio domingo, ficamos praticamente nos boulders.
O Paraíso dos Bordis é muito bom pelo fato de ser dentro do sítio. Você chega fácil nos blocos e ainda é super bem recebido pelo seu Célio e família. As aves do lugar também são impressionantes, contando com pombas acrobáticas e um faisão lindo!
Brincamos bastante por ali e deixamos bons projetos futuros. Fomos também em Piedade e nos embrenhamos no meio da floresta à procura de outros blocos.
O setor de boulder em Piedade está dentro de um florestão meio fechado mas conseguimos conhecer alguns problemas por lá e ver o "Tubarão", com seu formato bem único, foi inusitado. Fiquei tentando um boulder que a linha não ficou tão clara e acho que acabamos fazendo uma variante. Fizemos um videozinho disso:
Foi uma viagem bem relax e eu imagino que o Festival de lá deve ser bem legal. Também aproveito para deixar o blog do Clube Montês Itajubense que tem todas as infos do lugar: http://clubemontesitajubense.blogspot.com/
0 Comments:
Post a Comment