O "Climb On!" começa a ser conhecido mais e mais pela trupe escaladora. Também não é a toa: Ele é um hidratante importado, feito especialmente para a galera que gosta de pedra! Por isso e muitas outras vantagens, resolvemos trazê-lo para o pessoal com um custo acessível em nossa loja. Foi incontável as vezes em que ouvi gente reclamando que parava de escalar por causa da pele e não por cansaço.
A barra Climb On! é um potente hidratante de pele totalmente puro (sem substâncias sintéticas e petroquímicas) e também um ótimo produto de primeiro socorros para ser aplicado em queimaduras, cortes, arranhões, urticárias, cutículas e calcanhares rachados, e em todos os tipos de problemas de pele.
A cera de abelha e o germem de trigo, ambos sem refinamento, o óleo da semente de damasco, o óleo da semente da uva, a vitamina E e os óleos essenciais com propriedades antifungicida, antibactericida e antiséptica, fazem de Climb On! O mais potente reparador de pele no mercado. Nós temos certeza que você achará o mesmo.
Além de recuperar a sua pele, o fabricante deste produto tem total consciência ecológica e por isso ele é 100% não tóxico e 100% biodegradável. Sem contar que eles não realizam testes em animais.
Veja o agradecimento dos americanos Beth Rodden e Tommy Caldwell, escaladores profissionais, à Climb On!: "(...) durante anos nós experimentamos diferentes tipos de óleos e loções para tentar manter nossa pele e assim escalar durante mais tempo. Até usarmos Climb On!, nada havia funcionado! Ele ajudou Tommy a escalar durante bem mais tempo para fazer a "Dihedral Wall" e me ajudou nos problemas de pele no meu projeto em "Smith Rock". Muito obrigada por fazer um produto tão maravilhoso!".
Para mostrar na prática como ele atua, fiz duas fotos:
Foto dos dedos na manhã seguinte após passar Climb On! antes de dormir
Com essas fotos vocês podem ver que a diferença foi notável. Ela atua diferentemente para cada um e todos os retornos que tive até agora do pessoal que comprou é que ele ajudou de alguma forma na recuperação da pele. Mais uma vez, não existe produto milagroso, mas o Climb On! tem resultados impressionantes com cicatrização. A pele também dá uma engrossada, deixando-a com uma aparência plástica além de ajudar em casos de cutículas rachadas (que ocorrem quando se faz muita pressão nos dedos).
A minha sugestão de uso também é esta, antes de dormir. Por ser um hidratante concentrado ele é bem oleoso ao toque e a pele demora uma meia hora para absorvê-lo. Para cortes e outras feridas em locais específicos é aconselhado passar mais vezes ao dia.
Tenho outras dicas para o pessoal que anda sofrendo com a pele mas não pode adquirir o Climb On! neste momento*:
A pele é diferente em cada parte do nosso corpo e é por isso que vale a pena investir em cremes hidratantes específicos para as mãos. Geralmente eles são mais reforçados (com queratina e outros óleos vegetais) e atuam na recuperação da pele, unhas e cutículas. A média de preço fica em torno de R$10 nas marcas nacionais e as opções com tratamento anti-envelhecimento ou importadas elevam o custo para acima de R$30.
Um dos problemas desses tipos de creme é que eles saem facilmente ao toque. O que muitas mulheres fazem para segurar a hidratação por mais tempo é passar o creme nas mãos e pés antes de dormir e colocar luvas e meias - ambas de algodão para que a pele também possa respirar. Você acorda e a sua pele está macia e hidratada devido ao contato prolongado com o creme! (Você também encontra cremes chamados de luva de silicone que fazem uma camada protetora em suas mãos para que elas não fiquem ressecadas com o contato da água e outros produtos diários).
A conseqüência de uma pele seca são as cutículas rachadas que nos dão aquela sensação de ardor. E a sugestão que dou é empurrá-las. Elas diminuem o contato com a unha e pele e evitam seu rachamento:
1) Visualize a linha da sua cutícula
2) Passe qualquer creme hidratante para amolecê-la
3) Com um bastão de madeira para unhas, encontrado facilmente em qualquer farmácia, começe a empurrar a cutícula até que ela se solte da unha.
4) Metade da cutícula empurrada e metade ainda sem ser mexida
5) Cutícula totalmente empurrada
Se você sentir dificuldade para realizar este procedimento, saiba que qualquer manicure sabe fazê-lo - procure uma em sua região. Manutenção semanal é aconselhável.
Só quero alertar para duas coisas:
- Os cremes industrializados possuem muitos químicos que são diretamente absorvidos pela nossa pele (Ainda mais nos cremes hidratantes) e aconselho vocês pensarem duas vezes na escolha por seu creme de uso diário, constante e de longo prazo.
- O outro porém é sobre a cutícula: Apesar dela nos atrapalhar na escalada ou na parte estética, ela nada mais é que uma proteção natural para a unha. Empurrá-la é melhor do que retirá-la - a sua remoção pode abrir portas para infecções e fungos.
Sugestões de produtos:
* (Lembramos que o acompanhamento de um médico ou profissional da área é fundamental para qualquer atividade e não nos responsabilizamos pela má utilização das informações aqui compartilhadas)
1 Comment:
Arrasou Yuri!!!Muito antenado esse seu post, tô adorando teu blog, e adorei sua msg no meu! É muito legal mesmo trocarmos idéias de escaladas, impressões o que seja...bjao e keep on climbing
Post a Comment