segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Último Post das Férias!

Que triste! As férias se foram... voando! Mas este post ainda fala de quando eu não tinha zilhões de saquinhos de magna para fazer:

Os últimos dias de nossas férias foram passados em São Bento do Sapucaí. É uma cidade que amamos por ser tão simples e bela além de ter muita pedra por perto. Ela está ficando particularmente mais bela ainda pois vimos obras na cidade, tanto no acesso da rodovia como no centro da cidade onde o comércio se concentra. Está ficando realmente muito fofo o lugar: jardins, flores, pracinha nova, calçadas novas... enfim, merece uma visita! Não tinha nada disso quando fui, exatamente há um ano atrás.

Mesmo com o tempo instável, arriscamos uma escalada no Baú e essa foi a minha primeira roubada em parede. Foi light até... pois choveu e parou, dando tempo de abandonar a via com calma. Não haviam os raios cruéis que o Eliseu descreveu no blog dele... senão teríamos rapelado mais rápido que o The Flash!

Pedra do Baú/Bauzinho "pós chuva". Foto por Cláudio Brisighello

Confesso que a exposição do lugar me deixou com aquele medo inicial. Viemos do Bauzinho, rapelamos, e chegamos no Baú pela Crista. Na primeira cordada mesmo já começou a chover. Passei muito mais por escalaminhadas do que a escalada em si. O bom é que na hora da chuva eu já havia me aclimatado com o lugar e estava mais tranqüila do que o Cláudio que tomou uma chuvona lá perto da segunda cordada, coitado!

Nos dias seguintes, ainda insistindo na escalada, fomos procurar os boulders em Luminosa (Como o tempo ainda estava no chove não molha, pelo menos dava pra sair correndo com o crash pad na cabeça!!!). Tenho de dizer como é bonito a vista de lá (Vide foto), deuses. Lugar aberto, sol na cabeça e poucos problemas pela quantidade de pedras. Coisas fáceis e divertidas para passar a tarde (Mas existiam sim alguns problemas difíceis, o negócio é garimpar ou se informar). Também fizemos nosso passeio gastronômico e demos um pulinho em Campos do Jordão.

Luminosa @ São Bento do Sapucaí. Foto por Cláudio Brisighello

E assim fechamos as férias! E calma que já estou respondendo todos os emails de encomendas e contatos! Obrigada à todos pela paciência!!!

De volta ao batente.

0 Comments: