sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Alimentação: Massas Esportivas

Todo mundo tem aquela receita preferida de massa. Agora, imagine se essa massa além de dar todos os carbos que adoramos gastar durante uma escalada, também nos desse proteína, ferro e outras vitaminas? Pois bem, é isso que essas massas modernas pretendem fazer.

Eu já havia visto no mercado a marca Adria com a sua Activita, timidamente começando com a mistura de 3 grãos em sua receita. Logo após veio sua versão de soja mais cálcio dando um up na proteína da nossa macarronada.

Os concorrentes, notando a abertura deste mercado, estão seguindo a tendência e também fazendo seus produtos especiais. A Piraquê fez o Spaghetti Sport que tem vitaminas adicionados à sua receita.

Só preciso salientar que se você é um fanático por uma boa massa, as da Adria pecam um pouco por serem mais secas e quebradiças e terem um fundo de grãos em seu sabor. É suave, paladares menos exigentes passarão batido nesse quesito. Mas se você prefere disfarçar melhor essa adição de benefícios sem sacrificar o seu prato, a massa da Piraquê é do tipo grano duro, que fica al dente após o cozimento. O seu problema é o preço: Pacote de 200 gramas (Que para dois escaladores famintos é quase nada) custa mais que a metade da outra marca com meio quilo.

E lembre-se de deixar o vinho, acompanhante oficial a massa, para outros dias que não tenham treino (Evite a desidratação e a diminuição de performance do seu corpo) e que a adição de queijo ralado pode aumentar bastante as calorias do prato!

Bon appetit!

1 Comment:

Pedro Hauck said...

Obrigado por adicionar, o seu está lá no meu também.
Engraçado eu não ter respondido, deve ser meu maldito anti-spam.
Grande abraço