segunda-feira, 9 de março de 2009

Highline e o filme da Roberta Nunes

Highline na Pedra da Gávea. Foto: Rodrigo Nunes

O pessoal que está produzindo o filme em homenagem à Roberta Nunes, a Sender Films, já chegou ao Brasil e fizeram um highline na Pedra da Gávea na semana passada. O time formado por Cedar Wright, Renan Ozturk, Tim Kemple e Sean Leary veio da Patagônia Argentina ao Brasil especialmente para espalhar as cinzas de Roberta, um de seus desejos antes de falecer.

Cedar Wright na filmagem do highline. Foto: Rodrigo Nunes

Rodrigo Nunes, escalador do Rio de Janeiro, acompanhou a equipe em sua jornada na Gávea e nos conta mais a respeito:

"Mesmo com o vento e as nuvens que estavam no cume daquela quarta feira, o pessoal da Sender Films e a outra equipe de filmagem que vai fazer um documentario sobre slackline e highline conseguiram captar altas imagens com sua aparelhagem toda e com grua armada na beira do precipício.

Entraram inúmeras vezes ao longo do dia, Cedar, Hugo e Renan, pra filmar de vários ângulos possíveis e tentar aproveitar ao máximo a luz do sol, mas mesmo à noite, a disposição era tão grande que antes de descer a trilha, Renan ainda deu uma última entrada à luz de headlamp e flashes que o acompanhavam na travessia.

Acordando no dia seguinte no cume, levantamos cedo, Rafael, Thais e eu pra tentar andar um pouco nos 25 metros de comprimento do highline. Já que eu desceria primeiro pra trabalhar, coloquei o boudrier e me encordei, mas sem êxito. Não consegui nem ficar em pé na fita. A Thais ainda conseguiu se equilibrar alguns segundos antes de voltar pra pedra.

Agora vamos esperar a equipe terminar as gravações do documentário e fechar o filme pra desfrutar das imagens do Rio de Janeiro."


No final de semana era possível encontrar o pessoal da filmagem pelas pedras do Rio. Sábado, no CE2000, tive oportunidade de conversar com Cedar Wright e ele tem planos de conhecer alguns outros picos de escalada pelo Brasil. Eles ficaram encantados pela Barrinha e outras pedras da região assim como o Rio de Janeiro como um todo (e quem não ficaria diante de tanta beleza?). Domingo eles estavam com a invasão das mulheres lá na Pedra do Urubu, Urca.

Veja mais fotos e conheça o trabalho do Rodrigo: http://www.flickr.com/photos/rodrigo_nunes/

0 Comments: