quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ainda Sobre o Campeonato Estadual do RJ de 2008...

"Olá !!!

Fiz um roteiro para a entrega de prêmios do Ranking do Estado do Rio de Janeiro na festa do Banff, mas foi impossível usá-lo diante de tanta animação da galera, então aqui vai ele:

MASTER MASCULINO:
1º LUGAR: Caio Gomes - Niterói (Vdoze Agarras, Lechen, Kioshi Terapias Orientais, Escalada Indoor icaraí e Mr. Rock).
2º LUGAR: Eric Telles - Nova Friburgo (Bolsa Atleta - Ministério dos Esportes).
3º LUGAR: Candido Bisneto - Volta Redonda.
4º LUGAR: Pedro Gomes - Niterói (Kioshi Terapias Orientais, Escalada Indoor Icaraí e Mr. Rock)

MASTER FEMININO:
1º LUGAR: Flávia dos Anjos - Rio de Janeiro.

INICIANTE FEMININO:
1º LUGAR: Alice Souza - Rio de Janeiro.
2º LUGAR: Márcia Poppe - Rio de Janeiro.

TROFÉU ESPECIAL:
Daniel Castro - Rio de Janeiro.

TROFÉU REVELAÇÃO:
Yuri Hayashi - Rio de Janeiro.
Ian Lima - Rio de janeiro.

OS INICIANTES QUE SOBEM PARA A CATEGORIA MASTER EM 2009:
MASCULINO:

1º LUGAR: Xaropinho - Rio de Janeiro.
2º LUGAR: Daniel Lustoza - Teresópolis.
3º LUGAR: Lyno Ferraz - Niterói.
FEMININO:
*Empatadas em 1º LUGAR com 107 pontos*
Yuri Hayashi -Rio de Janeiro.
Aline Sette - Rio de Janeiro.

Algumas observações:
1 - Teremos regras atualizadas em breve no site da FEMERJ.
2 - Em 2009 teremos também as categorias INFANTIL e 40 "plus".
3 - Eu queria esclarecer mais uma vez que nosso Ranking é ESTADUAL, pois temos competições em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro e não CARIOCA como muitos falam, pois não é só na Cidade do Rio de Janeiro.

AGRADECIMENTOS:
AOS ROUTE-SETTERS, AJUDANTES DE ROUTE-SETTERS, JUÍZES, ATLETAS QUE TESTARAM BOULDERS E PESSOAL QUE AJUDOU NO STAFF DE ALGUMA FORMA:
Ralf Côrtes, Ana Alvarenga, Nado, Gerardo, Helena Fagundes, Felipe Edney, Arthur Esteves, Gerusa Palhares, Antônio Sérgio Monteiro, Fábio Muniz, Eric Telles, Leandro Nogueira, Lupa, Leandro Borré, Renata Borré, Tchumbão, Solange Dias, Jorge Gomes, Rafael "Pintinho", Adriana Mello, Flávio Carneiro, Mariana Pardal, Edu RC, Amarildo Chermond, Ualdinei, Janaina do Nascimento, Gustavo Brito, Christian Sens, Luis Paulo Vinil, Pascoal Guerra, Sandro Cardoso e Antônio Revail.

AS EMPRESAS E PESSOAS QUE CONTRIBUIRAM COM A PREMIAÇÃO:
Deuter, Lechen, Lojinha de Escalada by Yuri, Três Picos, Casa do Alpinista, Moutain Voices, Flávio Daflon e Sérgio Tartari.

AOS GINÁSIOS DE ESCALADA QUE SEDIARAM OS EVENTOS:
CELV - Limite Vertical - Rio de Janeiro,
Escalada Indoor Icaraí - Niterói,
Planeta Vertical - Nova Friburgo.

Ao Alexandre Diniz, que nos ofereceu a festa do BANFF para entrega dos prêmios.

Ao nosso patrocinador oficial de troféus, medalhas e agarras de todo o Ranking VDOZE Agarras by Sidney Dantas.

Presidente Bernardo Collares, obrigada pela força !!!

Fica aqui registrado o meu muito obrigada a todos esses voluntários.
Sem vocês e os atletas não seria possível recomeçar os campeonatos no Estado do Rio de Janeiro.
Até 2009 !!!

Abraços,
Patricia Mattos.
Competições - FEMERJ"


---

Alguns Pensamentos...

Cara de cansadas? Imagina! - Finalistas do Iniciante Feminino depois de apanhar do Muro do Hulk - Andrezza, Ana, Aline, Yuri e Marcia. Foto do Alexis Nuñez

Bom, como começar... Já foi demais da conta saber que eu havia pego o 1.o lugar ao invés do 2.o no último campeonato, não há dúvidas! Mas fiquei extremamente feliz ao saber que também me presentearam com o Troféu Revelação juntamente com o Ian que foi muito guerreiro!

Eu estava fora, viajando, e por isso não pude comparecer na festança do BANFF e acabei recebendo a notícia por email mesmo. E assim como o pessoal que agradece a todos diante de uma conquista pública, eu também quero agradecer:

Ainda não completei um ano de escalada mas estou aproveitando cada segundinho que tenho quando estou numa pedra. Irremediavelmente ligado à isso vem o mundo de amigos que fiz nesse meio, a Limite Vertical (Que faz meu treino muito mais divertido - Sem querer soar como comercial de Toddynho!), a este Rio maravilhoso cheio de pedras e por último, ao meu maridão que além de me incentivar muito, me ajuda a lidar com meus medos, limitações físicas e paradigmas. Sei que este momento pode ser pequeno perto de muitos outros campeonatos ou conquistas na pedra mas foi uma ótima desculpa pra poder agradecer e relembrar de quem sempre está comigo no dia-a-dia. Obrigada a todos vocês!

Ano que vem já estou na categoria Master e sei que não será fácil, nem desejo que seja pois o desafio sempre nos ajuda a superar limites. Não estarei à altura da Camilinha, Raquel, Roberta e tantas outras meninas aqui do Rio, mas prometo dar o meu melhor mesmo sem tanta experiência. Vai ser um ótimo incentivo para meu auto-desenvolvimento e só por isso, vale muito.

E agora que firmei nessa cousa toda de escalada, nada mais justo que me federar à FEMERJ. Não por causa dos campeonatos mas, porque, uma vez que você escala, saiba que existem Federações locais que te ajudam a manter essa atividade viva e sustentável. Nada mais justo apoiar e se antenar no que acontece em seu estado. A taxa para a inscrição/renovação é ínfima perto de todas as ações que essas instituições realizam, entre elas: recuperação de vias, manutenção de acessos, disponibilização de croquis, informativos, descontos em abrigos, parques e etc. Enfim... deixo aqui essa dica.

Com as férias quase por um fio, vou aproveitar os últimos dias! Volto depois!

0 Comments: